Linguagem

Kevin G. Clark, keving@kgkdpr.com (514) 754-0343

XNA Game Studio Concept
Project "City Rain" Agora Disponível

Frenético jogo que mistura SimCity e Tetris fornece educação divertida através de planejamento urbano sustentável

Montréal, Québec – 1 de Outubro 2009 —Ovolo Corporation, Inc., uma editora de jogos interativos recém-formada que traz 'games-with-purpose' ao mercado, anunciou hoje a disponibilidade do "City Rain". Criado inicialmente como projeto de alguns estudantes, City Rain é um jogo de puzzle e simulação baseado em planejamento urbano e sustentabilidade. Os jogadores devem salvar cidades que estão na lista negra da World Environment Protection Agency (WEPA), tomando decisões rapidamente para estabelecer e reorganizar desenvolvimento urbano que irá tornar as cidades mais sustentáveis e 'verdes'. City Rain está agora diponível nas versões free Trial e para compra em: www.ovologames.com/cityrain. O jogo está à venda por $9.95, sendo o download disponibilizado no site. Em breve, espera-se que o jogo também esteja disponível no Xbox Live Indie Games.

City Rain era, originalmente, um protótipo criado pelo Mother Gaia StudioBrasil, utilizando-se a plataforma Microsoft XNA Game Studio. A jogabilidade baseada no planejamento urbano estratégico rapidamente chamou a atenção de jogadores e desenvolvedores, vencendo a Microsoft Imagine Cup 2008 (Paris) e se tornando um finalista no 2009 Independent Games Festival na Game Developers Conference (GDC) 2009 em São Francisco, Califórnia.

"Como um fã tanto de SimCity™ quanto de Tetris®, eu imediatamente me apaixonei pelo CityRain baseado em sua divertida referência a estes dois jogos clássicos, mas também porque ele introduz um objetivo significativo e relevante ao jogo que ensina os jogadores a pensarem em criar cidades e comunidade 'verdes' e 'sustentáveis'", disse Alexandre Renaud, fundador da Ovolo Corporation e produtor executivo do City Rain. "O espírito criativo e empresarial que eu testemunhei quando visitei o Brasil me convenceu que o City Rain era o primeiro jogo que eu gostaria de produzir", acrescentou Renaud.

Sinopse do City Rain
Melhor descrito como uma mistura de SimCity e Tetris, o CityRain gera construções que caem do céu, que devem ser rapidamente encaixadas em um tabuleiro. Ao mesmo tempo, os jogadores são desafiados a dominarem a arte do planejamento urbano, resultando num jogo que exige reflexos rápidos e organização lógica e estratégica de construções que eventualmente ajudarão a comunidade a prosperar e a ecologia a sobreviver.

Novas Características da versão comercial do City Rain

• Novos diálogos e histórias
  • Gerenciamento de perfis de usuário
  • Nova trilha musical por www.premiumbeat.com
  • Suporte ao GamePad de XBox
  • Interface atualizada e inteligência artificial (IA) e jogabilidade aperfeiçoadas
  • Ranking online atualizado para comparar e desafiar outros agentes RAIN mundo afora
  • Opções personalizáveis para tempo, rodadas, velocidade, tamanho do tabuleiro e freqüência dos blocos

Para uma lista completa de novas características (resultado direto de sugestões de jogadores e membros da comunidade) e uma versão demo do jogo, visite: http://www.ovologames.com/cityrain/.

Preço e Disponibilidade
City Rain está disponível agora para compra direto da Ovolo Corporation, Inc. O preço é US $9.95, e para compras via PayPal, na forma de download para PC. Suporte a outras plataformas está planejado para alguma data futura.

Para Press
Screenshots, pacotes de imagens e logos estão disponíveis na página Press do City Rain: http://www.ovologames.com/cityrain/CityRain_press.html

Sobre Ovolo Corporation, Inc.
Criada em 2009, a Ovolo Corporation publica jogos interativos através de práticas de micro marketing que introduzem "games with purpose" a públicos pelo mundo todo. Com foco de negócio na publicação de jogos casuais, de estratégia, de tabuleiro, mobile e portáteis, a Ovolo procura novos parceiros de negócios para desenvolvimento de jogos. A empresa orgulhosamente se diferencia oferecendo mais do que apenas um simples papel de fornecedora através de verdadeiras e duradouras parcerias, cooperação mútua e responsabilidade para alcançar o melhor desempenho de vendas para todos os jogos.

Saiba mais sobre a Ovolo Corporation, Inc. e oportunidades de parceria em: www.ovologames.com

# # #

© 2009 Ovolo Corporation, Inc. SimCity e The Sims são marcas ou marcas registradas da Electronic Arts Inc. nos E.U.A e/ou outros países, e/ou suas filiais. Tetris é uma marca registrada da Tetris Holding, LLC. O trade dress da Tetris é propriedade da Tetris Holding, LLC, licenciado à The Tetris Company. Todas as outras marcas aqui contidas são propriedade de seus respectivos donos.